Assinatura RSS

Divina Primavera

CA-viagem-ferias-lugares-ver-flores-nova-petropolis-D-732x412

Quão doce e colorida é a primavera,
Com suas flores suaves e delicadas,
Que exalam essências perfumadas,
Deixando um frescor na atmosfera!

Que magia é essa que agora impera,
Pássaros mais alegres nas alvoradas,
Caminhos com florzinhas encantadas,
Num panorama que o mundo venera?

Apenas sei que é de Deus a concepção,
Pois exala amor desde a primeira flor,
Não só no ar, mas também no coração.

Deixando a vida leve, alma de beija-flor,
Mantendo-a (e) terna, em renovação,
Semeando a paz do bondoso Criador.

Elias Akhenaton

Sobre Elias Akhenaton

Sou rondoniense, nascido no município de Porto Velho, capital do Estado de Rondônia, região norte do Brasil, de ascendência indígena e cigana. Meu nome de batismo é Elias Ferreira da Silva, no meio literário, uso o pseudônimo de Elias Akhenaton, Akhenaton em homenagem ao Faraó poeta da XVIII dinastia egípcia, cujo nome de nascimento era Amenhotep IV ou sua forma grega Amenófis IV, adotando posteriormente o nome de Akhenaton, em homenagem ao Deus sol, Aton, história bastante conhecida dentro de algumas fraternidades iniciáticas existentes no mundo, principalmente as milenares; Escrevo poesia desde a adolescência, costumava fazer poemetos de amor para a namorada e assim foi aflorando a inspiração, mas acho que qualquer pessoa pode escrever poesias, basta deixar aflorar os sentimentos; uma alegria, uma lágrima sentida e assim vão-se exteriorizando as emoções, deixando-as impressas no papel, lançadas ao infinito do céu, eternizadas na grande alma universal. Apesar de escrever poesias há bastante tempo, não costumo participar de concursos de poesias, até hoje participei de apenas dois concursos, um realizado pelo aposentado Orkut, obtendo o primeiro lugar com o poema “soneto de natal” e outro no site de poesias Poemas de Amor, obtendo a terceira colocação com o poema “o amor é divino”, participei de duas antologias poéticas; Melhores da Poesia Brasileira e Café com Verso. Sobre religião; nasci na igreja católica, fui educado na igreja evangélica (batista tradicional), mas desde minha maioridade sigo a religião espírita, contudo, na busca do autoconhecimento, já participei de outras correntes religiosas como; candomblé, umbanda, hinduísmo, união do vegetal, umbandaime ( o chá do santo daime dentro da linha da umbanda), entre outras. Mantenho estreitos laços fraternos com todas, pois não tenho qualquer tipo de preconceito, seja religioso, credo, raça, cor ou qualquer outro, cada um é livre para seguir o que o coração necessita para libertar-se e alcançar a merecida paz, felicidade e serenidade com o seu Deus, pois não há maior templo que aquele edificado no interior de cada ser humano, em cada coração; Atualmente estou solteiro, mas fui casado durante 23 anos, tenho duas filhas, a Chriscia Carine e Nichelle Tainára; Fui funcionário público durante 18 anos, mas estou há 17 anos na iniciativa privada; Amo a Mãe Natureza com todos os seus mistérios e belezas, uma de minhas fontes de inspiração, aliás, para qualquer poeta; Sou um homem simples, corajoso e sincero que acredita na justiça divina e no amor puro. Como ser humano, sou cheio de defeitos, não sou perfeito, mas estou sempre disposto a aprender e lapidar minhas imperfeições, nos momentos e oportunidades do meu dia-a-dia, procurando novos aprendizados, ou seja, sou um eterno aprendiz, é a vida quem diz; Na poesia costumo me definir como um peregrino da vida, beija-flor cigano e pescador de emoções. No dia 01/11/2011, fui nomeado Embaixador Universal da Paz pelo Circle Universel des Ambassadeurs de la Paix, Suisse/France; Gosto de ler, ouvir música e de praticar esportes. Gosto de ler principalmente os poetas místicos que deixaram seus nomes na história, como; Gibran Khalil Gibran, Fernando Pessoa, Tagore, Rumi, entre outros. Na música, sou bastante eclético, escuto desde o new age ao pop rock. Já no esporte, gosto de fazer caminhadas, jogar um futebol com os amigos e tênis de mesa.

»

  1. This a wonderful write my friend. A beauty. Best wishes and greetings.

    Curtido por 1 pessoa

    Responder

Deixe um comentário

Das Blog 

bettinametzler.com

Transbordar-se

Sobre o amor que não cabe em nós e transborda.

Tales of Belle

Beauty & the Books

ANIME-MAX , ASAPHUNT

#Anime , For love of Anime

Dicas da Nic

Lugar para aprender um pouco de cada. Dicas de makes,penteados,unhas, tatuagens.

Coração Inquieto

No espaço entre o que sou e o que quero ser, meu coração voa.

Ophelia's

Speaking Out on the Unspeakable

Thaís Brülinger

Sobre millennials e experiências

Inova Idea Viagens | Travel Designer

experiências | incentivo | lazer

DiVina e vinho

Relatos e experiências sobre o universo dos vinhos

